Notícia


RESUMO DAS CUPS DE JUNHO/JULHO NO CIRCUITO DAS ÁGUAS 2014.

Cup de Futebol e Futsal – Aguas de Lindóia – Serra Negra – Lindóia – Monte Sião

1.922 atletas mirins desfilaram seus talentos durante a Copa da Fifa no Circuito das Águas

A Cup de Futebol e Futsal, competição voltada para jovens das categorias de base do futebol e futsal brasileiros, de 8 a 17 anos de idade, é disputada a mais de 18 anos na região do Circuito das Águas Paulistas, mais especificamente Águas de Lindóia, Serra Negra, Lindóia e Monte Sião, aconteceu em quatro etapas durante as férias escolares de junho/julho de 2014.

No total, as cidades sedes receberam 132 equipes de futebol de base, representando 44 delegações, oriundas de quatro estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Amazonas e Rio de Janeiro – e 21 municípios (São Paulo, Embu das Artes, Suzano, Mogi Mirim, Hortolândia, Indaiatuba, São Caetano do Sul, Arthur Nogueira, Campinas, Carapicuíba, Barueri, Valinhos, Santo André, Águas de Lindóia, Serra Negra, Lindóia, Monte Sião, Ouro Fino, Bom Despacho, Manaus e Muriqui). Receberam, ainda, a visita de aproximadamente 675 turistas acompanhantes dos atletas participantes.

A Cup de Futebol movimentou 1.922 atletas, que disputaram 270 partidas, entre futebol e futsal, e marcaram 982 gols, uma média de 3,637 gols por partida. Os jogos aconteceram em 10 campos de futebol e três ginásios de futsal.

A primeira etapa se deu de 18 a 22 de junho, com 4 delegações, 16 equipes, 28 jogos, 74 gols, 240 atletas e aproximadamente 90 turistas acompanhantes. As delegações representaram Embu das Artes , Mogi Mirim, Águas de Lindóia e Lindóia, todos de São Paulo.

A segunda etapa aconteceu de 24 a 29 de junho, com nove delegações, 28 equipes, 54 jogos, 163 gols, 420 atletas e aproximadamente 150 turistas acompanhantes. As delegações representaram as cidades de Suzano, Hortolândia, Indaiatuba, Serra Negra, Águas de Lindóia e Lindóia, do Estado de São Paulo, Monte Sião, de Minas Gerais e Manaus, do Amzonas.

A terceira etapa da Cup de Futebol e Futsal foi realizada de 1º a 6 de julho, com 20 delegações entre futsal e futebol, 58 equipes, 120 jogos, 574 gols, 812 atletas e aproximadamente 240 turistas acompanhantes. Foram representados os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, através das seguintes cidades: Embu das Artes, Arthur Nogueira, Mogi Mirim, São Caetano do Sul, Valinhos, Campinas, Carapicuíba, Barueri, Valinhos, Águas de Lindóia, Serra Negra, Lindóia e São Paulo (SP), Monte Sião, Ouro Fino e Bom Despacho (MG) e Muriqui (RJ).

A quarta e última etapa da temporada, de 20 a 25 de julho, contou com 11 delegações, 30 equipes, 68 jogos, 171 gols, 450 atletas e aproximadamente 195 turistas acompanhantes. Nesta semana, foram representadas as cidades de Campinas, Santo André, Águas de Lindóia, Serra Negra, São Paulo, Lindóia e Monte Sião.

A Cup de Futebol e Futsal teve apoios das prefeituras de Águas de Lindóia, Serra Negra, Lindóia e Monte Sião, além do SNEC (Serra Negra Esporte Clube), de Serra Negra.




Voltar