Notícia


Temporada 2020 em alta na Cup de Futebol

A temporada do futebol de base brasileiro começou muito bem, se levarmos em consideração os significativos números alcançados pela Cup de Futebol do Circuito das Águas, que terminou domingo, dia 19 de janeiro.

Com a participação de 22 equipes, divididas em quatro categorias (do sub-11 ao sub-17), a competição teve um total de 171 gols marcados em 74 jogos, perfazendo uma excelente média de 2,3 gols por partida. Contou ainda com a participação de 500 atletas.

O maior campeão deste início de temporada foi a equipe da Cidade de Águas de Lindóia –  sagrou-se campeã em duas categorias Sub 13 e Sub 15.

Também levantaram a taça a equipe do Chute Inicial de Campinas - Campeão invicto na categoria sub-11,  e a equipe do Socram de Monte Sião - Campeão invicto no sub 17.

08 municípios brasileiros foram representadas nesta Cup de Futebol: Curitiba (PR), Monte Sião (MG), Mogi Mirm (SP), Lindóia (SP), Serra Negra )SP), Águas de Lindóia (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP). 

A Cup de Futebol é uma das mais tradicionais competições de base do futebol brasileiro, com 21 anos ininterruptos de eventos. Em seu calendário anual será realizada uma etapa da Cup de Futebol em janeiro, e duas etapas em julho, nas cidades do Circuito das Águas Paulista. Consta ainda a Taça Oscar, que é uma competição em homenagem ao ex-craque de futebol Oscar Bernadi, que cede o seu centro de treinamento, situado em Águas de Lindóia, divisa com Monte Sião, para a realização dos jogos, que acontece no mês de outubro.

A Cidade de Ubatuba é sede da Cup de Futebol e Futsal sempre no mês de dezembro. O Futsal também acontece no mês de julho, no Circuito das Águas.

Os responsáveis pela Cup de Futebol e Futsal são o Jornal do Futsal e o Chalé Parque Aquático. Durante essa trajetória, promovem ou promoveram também competições segmentadas, tais como Copa das escolas licenciadas do São Paulo F.C., Copa Talentos da Lusa (franquias da Portuguesa de Desportos), Copa Boca Juniors (franquias do argentino Boca Juniors) e Copa Meninos da Vila (franquias do Santos FC).

Diversos craques do futebol brasileiro participaram da Cup de Futebol e Futsal, tais como Malcolm (ex-Corinthians), que foi artilheiro da Cup de Futsal, Gustavo Scarpa (Fluminense), Romarinho (ex-Palmeiras), Ademilson (ex-São Paulo), Paulo André (ex-Corinthians), Rico (ex-São Paulo), Léo Jabá (ex-Corinthians), Caique (São Paulo), Maicon (Corinthians) entre tantos outros.

Neste mês de janeiro a Cup contou com o apoio expressivo e irrestrito apoio das cidades sedes: Lindóia, Serra Negra, Águas de Lindóia e Monte Sião.

​Na foto: Equipe da escola de futebol do Chute Inicial de Campinas - Campeão Invicto na Categoria Sub 11(atletas e comissão técnica).




Voltar